
Artigos

- Boa leitura !
Conivente
[...] Ah! Povo meu! Os que te guiam te enganam e destroem o caminho das tuas veredas.
Is. 3:12b
Frequentemente estampam-se nas diferentes mídias, mensagens de repudio ao repudio, onde “cristãos” coniventes com o repudiável, fazem oposição àqueles que repudiam o erro e o apontam.
Dois tipos de indivíduos estão em destaque. *** O cristão (a) e o “cristão” (b)
-
O cristão (a) aponta o pecado e o repudia.
-
O “cristão” (b) repudia o cristão (a) que apontou e repudiou o pecado.
Paira no ar uma nevoa obscura, porém bem discreta e involucrada em uma “embalagem” adornada com citações de “textos Bíblicos” com teor de amor a Deus, amor ao próximo, amor e muito amor para não “manchar a Boa Imagem” do cristianismo da atualidade.
A vontade soberana de Deus, ao longo da história sempre foi alvo da oposição de Satanás, este que desde sempre e diuturnamente elabora estratégias para impor demérito á soberania do altíssimo.
Destarte, do advento do cristianismo e da instituição da igreja de Cristo, registros históricos fazem notar a intensa revolta do inferno, quando os cristãos eram perseguidos e mortos sem piedade nem qualquer dissimulação, antes na forma mais cruel, em eventos de atração e divertimento aos pagãos, nas arenas e teatros, no objetivo explicito de intimidação, aniquilação e extermínio.
Porem, de algumas décadas para cá, a estratégia “tradicional” se reformulou e ganhou uma aliada poderosíssima, que é quando, [hipoteticamente] Satanás “entendeu” que, mais eficiente do que perseguir e matar, é imiscuir-se. Tornar-se um membro do meio, o que sugere que Satanás seria o mentor do adagio..., [se não puder derrotar um inimigo, una-se a ele].
Desde então, heresia, sincretismo religioso, misticismo, idolatria nas suas diferentes vertentes em harmonia com feitiçaria, tornaram-se corriqueiro como componentes de incremento do culto, sem esquecer a paridade e a busca do reconhecimento.
Bem..., dessa “parceria”, paganismo/cristianismo, a grande maioria de tudo o que era tido como pecado, já não é mais, [e aquilo que não era pecado, agora é. (Ex. Pudor)].
Surge então, a incógnita.
Será que realmente aquilo que era pecado, era de fato pecado?
E se de fato aquilo era pecado, é fato que agora não é mais?
É exatamente esta conjectura que aventa a possibilidade de estar-se implantando um “Testamento Atualizado *[TA]”, quando se levantam “Apóstolos Atualizados” cuja proposta do seu “evangelho” é reformar o teor Bíblico original para satisfação da vontade de suprimir sutilmente o Antigo Testamento, e nos mesmos parâmetros fragmentar e desconstruir o Novo Testamento do qual, (por haver se tornado retrogrado) preceitos fundamentais devem ser extintos para não obstruir o progresso deste que está se construindo.
Dessa hipótese, o “Testamento Atualizado*[TA]” suplantaria o (Retrogrado) Novo Testamento por não corresponder às expectativas de uma geração afetada pelas peripécias do “auto inserido” “novo membro do meio”, inovador e muito convincente, mentor da eloquente oratória de massagem do ego e detentor de alto poder de persuasão, de cuja mente rebelde derivam-se e disseminam-se ideologias de insujeição a soberania de Deus, tendo por premissa, fazer crer que os homens são deuses (Gn. 3:5), portadores do conhecimento de Deus, e como tal não devem ser inferiorizados e nem frustrados em qualquer área da vida.
-
SARCASMO
(Para fins de licitude, o presente artigo revoga todas as disposições em contrario, quando fica “Auto Eleito” o “foro” dos “Apóstolos Atualizados” para ratificar o predisposto).
Jo. 8:44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai: ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
No âmbito das coisas naturais, (não espirituais) conceitos são definidos por prerrogativas. Logo, é necessário que um determinado conceito de pecado, seja caracterizado pela força das prerrogativas de quem o estabelece.
Da instigação que Satanás se teria tornado membro do meio, logicamente não se apresentaria como o diabo de figura ilustrativo, com barbicha e chifres de bode, rabo de ponta farpada e tridente. Ao contrario, surge como um anjo de luz (2Co. 11:14) , apresentando-se como um obreiro cheio da unção, porquanto ora no monte por horas consecutivas e jejua mais do que Moisés ou até o próprio Cristo, “roda no manto” com visões e revelações, e, pela grande capacidade de influenciar, assume posições de destaque entre as lideranças, quando, dali inocula seu veneno, e retifica em prerrogativas peculiares o conceito de pecado.
2 Ts 2:9 [A esse] cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
Desse viés, o crescente número de “formadores de opinião” das mídias, sugerindo e impondo a “importância” de se valorizar a “Salvação pela Graça” nos parâmetros do “Testamento Atualizado*[TA]” em um conceito impetrado pela pregação de um “evangelho” sem cruz, sem porta estreita ou caminho apertado, de cujo conteúdo não consta textos com referencias á pecados, aflições e angustias.
Apesar de, tanto o “Cristo do *[TA]” quanto o ministério do “Apóstolo Atualizado” pressupor aqueles do (Retrogrado) Novo Testamento, não há como negar que a linguagem é de oposição, em numero, gênero e grau, quando o conceito não coincide.
ANTIGO TESTAMENTO E NOVO TESTAMENTO
-
Sl. 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.
-
Jo. 16:33 [...] no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo[...].
-
Rm. 8:18 [...] as aflições deste tempo [...]não [são] para comparar com a glória [...]
-
2 Co. 1:6 Mas, se somos atribulados, [é] para vossa consolação e salvação; [...]
-
2 Tm. 1:8 [...] participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
-
2 Tm. 2:3 Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Jesus Cristo.
-
1 Pe. 5:9 [...] as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
“TESTAMENTO ATUALIZADO”
Cristão não pode sofrer, nem adoecer e, tem que ser rico.
Cristão “determina” e os anjos “saem voando” pra resolver os problemas. (Hb. 1:14)
Cristão “profetiza” e se não acontecer..., muda de igreja.
Desde que o véu do templo se rasgou e um novo e vivo caminho se abriu, não há mais razão para Deus, em qualquer pessoa da trindade, ser reverenciado ou chamado de [Senhor]. Agora é apenas..., [você].
O “Apóstolo Atualizado” deve ostentar riqueza para não inferir um Deus pobre.
Os apóstolos do Novo Testamento eram uma vergonha.
2 Co. 6:4 [...]ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias,
2 Co. 11:9 e, estando entre vós, ao passar privações, não me fiz pesado a ninguém; [...]
1 Ts 3:7 [...] pela vossa fé, apesar de todas as nossas privações e tribulação,
Jesus..., aquele do Novo Testamento, foi uma vergonha desde o seu nascimento em uma manjedoura até a sua morte em uma cruz. Nasceu pobre, andava com pobres tendo que alimenta-los e morreu sob uma sentença designada á criminosos da pior espécie.
O “evangelho” do “Testamento Atualizado” propõe o ecumenismo e a inclusão, daí as afamadas Marchas pra Jesus e congêneres, com suas propostas de força e grandiosidade, na busca do reconhecimento social e politico, semelhante a manifestações seculares reivindicativas, em contra posição a doutrina de Jesus que dizia..., Jo. 3:3 [...]*aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus, ou então ao Apóstolo Paulo..., 1 Co. 6:10 Não erreis: *nem os devassos [...], sendo que, definitivamente, nenhuma aglomeração, por mais bonita ou pretensiosas que possa ser poderá gerar salvação ao individuo. O texto..., (*aquele que...), faz referencia a individualidade que separa a pessoa da equiparação com o todo, explicito em..., (*nem os) da mensagem de Paulo.
Atualmente, para caracterizar a instigação (Satanás entendeu), é comum se ver “cristãos” (b), paramentados a rigor para [àquele] meio, apresentando-se em programas de televisão, em shows que “cantam o nome de Jesus”, fazendo crer que é possível haver harmonia entre Cristo e Belial (2Co. 6:15), na grande maioria das vezes com letras antropocêntricas e egocêntricas, cuja proposta de massagem no ego (At. 7:41) faz as pessoas chorar (Sl. 81:12), quando, não obstante o ambiente saturado de apelo sensual (Rm. 1:28), dizem que o espirito santo se fez presente, e inúmeras vezes dizem ainda que “tantas” almas [foram aceitas pelo salvador] ali. Então, os tais “novos convertidos” disseminam aquele “evangelho” e proliferam imensamente, arrastando após si multidões que, cada vez mais irão dando a forma absoluta para o “Testamento Atualizado”. Jd. 1:19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito. (Texto e Contexto)
Enquanto isso, alguns cristãos genuínos observam aquele “pasto verdejante” do outro lado da cerca, aonde um rebanho prolífero salta e curte a prosperidade e a ausência de qualquer limite, proclamando-se “Livres para Adorar” quando, vigora o choque de sentimentos. *** Não é mais pecado ou nunca foi?
Não tenhas inveja dos homens malignos, nem queiras estar com eles,
Pv. 24:1
JESUS
Mt. 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que [está] nos céus.
Lc. 12:32 Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino.
1 Jo. 5:19 Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno..., conceitos como..., SE CRISTO AINDA NÃO QUEBROU TODAS AS MALDIÇÕES........... É SÓ MAIS UM HEREGE
by: Oceano Ramos Corrêa Junior
Pastor Presidente da IEBSH