top of page

QUEM SOMOS

Igreja Evangélica Beth Shalom – IEBSh - Beth Shalom Ministério Autônomo e Independente Convictamente, fruto de projeto Divino.

Na qualidade de idealizador e fundador da IEBSh, afirmo sem medo de errar havermos emergido do projeto de Deus. Filho de pastor e primogênito de uma família de nove filhos, cinco dos quais, pastores, desde mui tenra idade fomos instruídos na palavra de Deus.

Dt. 4:5 Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o SENHOR, meu Deus, [...]

Papai, Pr. Oceano Ramos Correa (Saudosa Memória) ingressou integralmente no ministério aos 28 anos de idade, permanecendo na mesma convenção, [na qual se jubilou] , até o dia da sua partida para estar no paraíso. Percorrendo uma jornada ministerial de aproximadamente 40 anos, deixou-nos um excelente legado de exemplo de vida. Foi ele o meu primeiro e mais adequado professor espiritual e teológico, porquanto toda instrução advinha, não exclusivamente da teoria mais, principalmente de experiências com Deus e da vivencia prática de cada "aula". Não obstante, também descobri muito cedo o quão árdua é a vida do pastor, sendo inúmeras vezes, incompreendido, menosprezado, perseguido, difamado, caluniado. Etc...

At. 9:29 E falava ousadamente no nome de Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.

Tanta infâmia causava danos a minha estrutura emocional e espiritual, induzindo- me a condição de cético quanto a qualquer coisa que se assemelhasse a uma possível chamada para a obra de Deus, passando a rechaçar até mesmo mensagens proféticas proferidas pelos mais excelentes servos de Deus, em detrimento do texto que disse;

Is. 55:8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.


No tempo do Senhor
 

Ec. 3:1 Tudo [tem] o [seu] tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:

Não resistindo mais aos apelos do Espírito Santo deixei a vida secular, sendo então integrado ao ministério, por intermediação de meu pai e na mesma convenção da qual ele era membro, permanecendo subordinado a sua liderança por um determinado período, passando mais tarde a trabalhar sob a liderança de outro pastor, grande amigo e autentico servo de Deus, alem de detentor de ótimo senso administrativo e que me ensinou muito de tudo o que costumo usar no exercício do meu próprio ministério. Este pastor, havendo sido secretario convencional e percebendo a leviandade e desrespeito com que eram conduzidas muitas das questões administrativas da instituição, culminou por não se conformar e moveu ações internas, buscando a preservação patrimonial local, na ultima igreja que administrou o que causou desconforto entre as diferentes classes das diretorias, os quais revidaram com influencia maligna incitando os membros da comunidade a promoverem atos vândalos de baixíssimo nível. Naqueles dias, eu exercia também a função de 1º secretario da diretoria geral local. Logo, atas e outros documentos levavam minha rubrica, o que gerava comprometimento com a ideologia do meu líder, elemento esse que não trazia em si qualquer pressuposto de pecado ou semelhança, (Hb. 12:1) o que me permitia manter fidelidade, sempre argumentando, mas sem jamais "tocar-lhe".

1 Sm. 24:6 [...]O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele, pois é o ungido do SENHOR

Como conseqüência da minha fidelidade, no dia 27 de setembro de 2007, dia do meu aniversario de 49 anos, reuniu-se uma multidão de membros da instituição, armados de paus e pedras, ovos e batatas podres, incluindo quatro disparos de arma de fogo que foram atirados contra a casa na qual eu residia, casa pastoral, no pátio da igreja, (fatos registrados em Boletim de Ocorrência na delegacia de policia da cidade bem como amplamente divulgado em jornal e internet), com o objetivo de fazer pressão psicológica forçando-me a depor meu ministério, mas, a esta altura da vida, eu já havia aprendido sobre o ministério que Deus Da. Hb. 5:4 E ninguém toma para si essa honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.

Sl. 69:9 Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim

Este foi o dia em que lembrei-me das varias mensagens proféticas da parte do Senhor, anos antes da obra, quanto começava a sentir a chamada para pastorear o rebanho do Senhor. Olhava para aquela multidão, portando suas credenciais de membros da igreja, bíblias debaixo do braço (sem nenhum acréscimo) e trajando "roupas adequadas" [Regimento interno da Instituição], mas não conseguia ver o tal rebanho da promessa, antes sim uma estranha semelhança;

1 Sm. 9:3 E perderam-se as jumentas de Quis, pai de Saul; [...].

Permanecemos na casa por mais dois dias, quando então, em um sábado ensolarado, às sete horas da manha as ruas da frente e dos fundos do imóvel foram novamente tomadas de "irmãos" e os portões da casa pastoral e da igreja foram arrancados com estúpida violência e alguns "presbíteros" adentraram o pátio brandindo o portão e bradando aleluias e "glórias a deus". Confesso haver sido tomado de terror, razão que me fez pedir proteção ao comandante da policia militar, ele que no decorrer dos muitos dias de afrontas, colocou seu celular pessoal a disposição, e imediatamente enviou cinco viaturas com policiais que guardaram minha família enquanto retirávamos nossa mudança sob olhares ameaçadores e imprecações.


Projeto de Deus não subordinado a vontade dos homens:
 

João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, [...].

Após um período de incertezas naturais da condição humana, alugamos uma salinha pequena, no mesmo bairro do qual fomos expulso, e ali começamos a congregar, eu (49), minha esposa Ruth (49), minha filha Gesieli (26), meu filho Filemon (18), meu filho Claristoni (27 Casado com Danieli e pai das meninas, Sheulyn e Ágata), minha filha Vanusa (22 Casada com Marcos Aurélio) e mais alguns poucos irmão que nos acompanharam, abraçaram e ampararam, perfazendo um numero total de vinte pessoas incluindo minhas netinhas. Minha gratidão a Deus pela família que possuo. Quando as pessoas de nossa antiga denominação passavam em nossa porta, proferiam maldiçoes e perseguiam qualquer um que entrasse em nossa sala, para dissuadi- los. Já nos primeiros tempos, Deus usa um vaso para dizer que passaria "uma vassoura" em nossa "nova igreja", e de fato, em poucos dias o numero de freqüentadores reduziu para quatorze. Meu coração "esmagou-se" ainda mais em meu peito, por isso retirei-me para orar uma manhã, sozinho na salinha e, na minha angustia dizia ao meu amado Espírito Santo; "Isto nunca me passou pela cabeça. Sair, nem por vontade muito menos expulso, da igreja na qual nasci cresci e tornei-me pastor, para abrir uma [igrejola] de fundo de quintal, como andam dizendo". Foi quando o Espírito do Senhor veio sobre mim e me fez lembrar uma mensagem profética, de sete anos antes quando exercia meu ministério noutra cidade, onde, entre outras coisas o Senhor dizia; "EU te tirarei deste lugar e te levarei a um lugar que nunca passou pela cabeça e, tu irás pastorear um grande rebanho". Acabava de me encontrar no referido lugar. Nesse ínterim e em meio a todos os conflitos, psicológicos e espirituais, brota em meu coração o nome Beth Shalom, que traduzido é [Casa de Paz], ao mesmo tempo em que Deus, por seu espírito me falava que eu viveria o processo de Davi, quando da Caverna de Adulão, (I Sm. 22:1) porque o Senhor determinou que no seu projeto, viessem unir-se a nós, membros de outras denominações que estivessem com corações amargurados ou passando por diversas dificuldades, e isto começou a acontecer imediatamente, seguindo assim até que se formou um grupo expressivo e, no dia 05 de maio de 2009, este grupo reuniu-se oficialmente para deliberação da fundação da igreja. Apresentamos o Estatuto e Regimento Interno, lavramos ata, registramos em cartório, solicitamos a CNPJ, e apesar de todo mal-intento, Is. 59:19[...]O Espírito do SENHOR [arvorou] [...] sua bandeira.

Jr. 11:19 [...]imaginavam projetos contra mim, [dizendo:]. Destruamos a árvore com o seu fruto e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome


 

Quando Deus traça um projeto;


 

Is. 43:13 Ainda antes que [houvesse] dia, eu [sou;]. e ninguém [há] que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?



Ponderabilidade:
 

Sou temente a Deus e não trago pretensão de denegrir a quem quer que seja, razão pela qual está preservado nomes de pessoas e das instituições. Creio no arrebatamento da igreja de Cristo e estou consciente que apesar das diferenças de opiniões pessoais e das placas das diferentes denominações, todos compareceremos perante o tribunal de Cristo. Destarte, minha oração ao meu Deus é que nenhuma raiz de amargura permaneça, e que todos aqueles que são filhos de Deus possam trazer a memória o seguinte texto:

1 Co. 5:7 Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais [uma] nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

CONCLUSÃO: Este relato, em cujo conteúdo está inserido textos Bíblicos, tem o objetivo de caracterizar que;

Os projetos de Deus, definitivamente não podem ser frustrados.

Pr. Oceano Ramos Correa Junior Fundador e Presidente

NOSSA VISÃO

O ministério Beth Shalom de Balneário Camboriú/SC, desde a sua fundação propõe Dn. 1:8 [...]no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, [...] atitude essa que gera "demora de crescimento" neste tempo quando a cristandade sofre conflitos de integridade e de identidade num embate entre os "marcos antigos" e a modernidade avassaladora, o que não nos impede ver o agir do Espírito Santo convencendo vidas para Cristo e convertendo-as em Novas Criaturas.

SOBRE NÓS

BETH SHALOM- do hebraico, Casa de Paz !

Uma igreja, uma familia dedicada a levar a palavra de DEUS  sem se desviar nem para direita nem para esquerda! Uma CASA onde você encontra a PAZ de CRISTO sobre sua vida!

LOCALIZAÇÃO

(47) 9.8442-5343

 

Rua Araquari , nº 57 - Municipios

Bal.Camboriu/SC - CEP 88337-480

proceanorcjr@hotmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
IEBSH Igreja Beth Shalom

IGREJA EVANGELICA BETH SHALOM

Todos os direitos reservados

bottom of page