
Artigos

- Boa leitura !
O Senhor Jesus é Senhor sim senhor !
Desde que o evangelho se tornou modinha, a essência do mesmo, quando nos moldes das modinhas, se desintegrou.
Apesar de não se desejar ser denominado como crente, a modinha imperante é ser gospel, o que sugere sinônimo de status, na contra mão do que disse Jesus... Lc. 6:26 Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.
Apesar do que, por conta da modinha, artistas da linha musical, (cantores e instrumentistas), quando em final de carreira ou em decadência, recorrem ao segmento gospel na expectativa de se explorar um resto de talento que, já não produzindo o mesmo resultado financeiro no mundo secular, pode gerar ótimos dividendos pela adaptação e mistura de ritmos cujas letras das canções sofram a inserção de algum teor com cara de gospel para a satisfação da geração que, está na igreja sem gostar dela, mas do conceito [ruim com, pior sem] opta por não abandoná-la definitivamente, ainda que para tanto, exige adaptações.
Obviamente que, não só artistas decadentes buscam esse espaço, mas também os mais recentes e até os que estão surgindo agora, cuja razão de ser da vocação não é mais do que a vontade de bom faturamento através deste promissor segmento mercadológico, quando não importa o efeito moral resultante daquela arte, desde que seja bom para os negócios.
Logo, tragédia é sinônimo de qualidade imprescindível , quando o numero de gente fraca para a prática do bem e suscetível à prática do mal, cresce sem controle, assimilando ritmos, trejeitos, coreografias e estereótipos como modelo de referência.
E como as gentes do meio cristão evangélico, pela extinção das reuniões de oração e doutrina, estão se tornando cada vez mais fracas e suscetíveis aos desmandos das inovações, logo o evangelho modinha ganha corpo e se impõe como elemento imperativo, quando da repetição de mentiras sobre mentiras, conceitos errado são compreendidos como “verdade”,
Gl. 1:6 Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou
à graça de Cristo para outro evangelho, *** 1 Tm. 4:2 pela hipocrisia de homens
que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência,
Tanto os artistas decadentes no mundo secular, este que se inserem no mundo gospel por mais um quinhão lucrativo, quanto os recém-ingressados que trazem por premissa o afã do glamour, a arte proposta irá impreterivelmente expressar vontade popular.
Dessa conjectura, artistas vazios de Deus dão a fôrma para essa geração desprovida de senso de critérios desde o berço, uma vez que o mundo como hoje se apresenta, se encarregou de absorver a vida dos pais, de maneira a não deixar-lhes tempo para um relacionamento familiar saudável, formador de caráter de boa qualidade.
Então, chamar pai e mãe de “você”, [e não mais de senhor e senhora como eram nos dias das famílias tradicionais, sólidas], passou a ser sinônimo de intimidade, para compensar a ausência destes que em final de expediente, por conta do estresse e da canseira, a única coisa que querem é entrar em transe, “falar em silêncio” pelo "Zap", de modo bem absorto e, às vezes dissimuladamente suspeito, com qualquer que não exija nada em troca.
E este modelo de orientação é ratificado pela letra das canções (gospeis), idealizadas não por inspiração divina, mas pelo apelo comercial implícito, com origem maligna, cuja essência tem por primazia a fragmentação da ética e da moral, para satisfação da geração que..., [Pv. 30:12 [...] nunca foi lavada da sua imundícia] a mesma que deseja com ardor a desconstrução absoluta da família tradicional e o desmantelamento social, quando da mesma proposição, o conceito é transferido para o sistema religioso, onde, cristãos “íntimos” não se referem a nenhuma das três pessoas da trindade pelo pronome [Senhor].
Para reiterar a egéria, líderes, pastores, “apóstolos” etc., cuidam denodadamente de estimular a inspiração, quando nas suas oratórias e orações se referem ao criador supremo, em qualquer pessoa da trindade como “você” ou “o cara”, no estro hipócrita de intima espiritualidade, evocando uma aura de santa pactualidade.
VOLTEMOS A PALAVRA
A palavra do Senhor que diz de si mesmo... 2 Tm. 3:16 [...] é inspirada por Deus [...], não deixa brecha para nem mesmo o mais conceituado teólogo de qualquer período da história, “agregar valor” ao teor do seu conteúdo.
Dt. 10:17 Pois o SENHOR, vosso Deus, [é] o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores,
o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;
Ml. 3:6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; [...]
Tal qual foi nos dias do Antigo Testamento..., assim é nos dias do Novo Testamento.
1 Tm. 6:15 [...] único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
[...] Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele,
chamados, eleitos e fiéis. Ap. 17:14
Argumentos como..., Jo. 15:15 [...] tenho-vos chamado amigos, [...] não servem de base e nem dão estrutura à vontade do desrespeito ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, pelo “desmembramento” do corpo daquilo que está sendo tratado no contexto, o que caracteriza a ignorância ou má intenção dos mentores de conceitos de “intimidade” espiritual.
A verdadeira intimidade se evidencia quando o Salvador é reconhecido pelo seu nome. - Is. 47:4 O nome do nosso Redentor [é] o Senhor dos Exércitos, o Santo de Israel.
A verdadeira intimidade é evidenciada quando um discípulo, amado de Jesus, o reconhece como Senhor, e não como “o cara”. Jo. 21:7 Então aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
Portanto, pretender equiparar o Senhor dos senhores aos níveis da própria insignificância, revela visível e estupida presunção. E fazer-se utilizar de conceito cultural internacional para justificar desajustes internos reitera a sandice.
At. 10:36 [...]Jesus Cristo (este é o Senhor de todos);
CONCLUSÃO
Dia destes, um pastor cujo caráter conclama respeito e apreço, postou em redes sociais, uma frase de desestimulo aos [desmandos gospeis] de desrespeito e irreverência, expondo-se por alvo de um pelotão de ignorantes, faltos da intimidade com as verdades Bíblicas, e inclusive pessoas membros do mesmo clã que se submeteram ao ridículo da desinformação, uma..., Pv. 30:12 [...] geração [que é] pura aos seus olhos e que nunca foi lavada da sua imundícia, a geração que traz a estultícia por marca de definição.
Que bom que aquele pastor não ofereceu tréplica. Que maravilha.
Homens de Deus falam a palavra de Deus e não discutem com tolos.
Pv. 26:4 Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também
te não faças semelhante a ele. *** Rm. 1:30 [...] aborrecedores de Deus[...],
soberbos, presunçosos, [...] desobedientes ao pai e à mãe;
Homens de Deus falam a palavra de Deus para quem ama a palavra de Deus.
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas;
para que não as pisem, com os pés, e, voltando-se, vos despedacem.
Mt. 7:6
by: Oceano Ramos Corrêa Junior
Pastor Presidente da IEBSH