
Artigos

- Boa leitura !
O Mundo Seria dos Ignorantes?
Politicamente Correto e o Padrão Ignóbil
Em um mundo que prega a ignorância, buscar o conhecimento é expressão de afronta, e por conseqüência, quanto mais mentecapto for o individuo, melhor aceito será pela sociedade.
Sem generalizar
Parte do sistema de ensino contemporâneo é coibida de notificar seus orientandos, referente seu estado de ineptos e é embargada de reprova-los não obstante a absoluta predisposição ao desinteresse, porque está estabelecido o conceito do Politicamente Correto, que interdita o possível constrangimento, quando então, ser imbecil tornou-se atributo de caráter e a ignobilidade passa a ser o padrão. Ser pacóvio já é sinônimo de inteligência.
E, como um abismo chama outro abismo (Sl. 42:7), logo o corpo docente não tem porque aprimorar conhecimento, passando assim ao incremento da ignorância, fazendo-se “dignitário” da geração que optou por seus desmandos.
Há uma Geração
Pv. 30:12 [Há uma] geração [...] que nunca foi lavada da sua imundícia.
Quando uma “geração” não é lavada da sua “imundícia” imediatamente após ser expelido da placenta, crescerá apegada a imundícia que comporá seu caráter.
Com freqüência são vistos pais tentando repassar as responsabilidades da qualidade de educação de filhos aos professores, quando esta não lhes cabe.
O bebê que ao nascer recebe um peteleco e umas sacudidelas do parteiro, expelirá das suas vias aéreas a imundícia ali acumulada e, os primeiros banhos eliminarão os restos da placenta que, quando não, produz, além da aparência e cheiro repugnantes, o risco das infecções.
Nos mesmos parâmetros, uma criança que “sofrer” petelecos dos pais e for limpo da sua estultícia (Burrice – Pv. 22:15) antes de ser inserido na sociedade, quando isso ocorrer já terá desenvolvido uma Boa formação de Caráter (Pv. 22:6) com grande probabilidade de não ser contaminado pelos “Vírus e Bactérias” que povoam o ambiente de entorno, e não haverá necessidade de se cobrar dos professore e até da policia o que a eles não compete.
No entanto..., haja vista todas as inovações que o mundo dos negócios oferece já não se quer mais perder tempo com dedicação de amor, afeto e com educação de crianças, que passaram então a ser tutoreados por aplicativos e contaminados por seu vírus, e daí, uma geração de imbecis, sem educação e sem conhecimento, sendo doutrinados por “pedagogos” infectados pelos mesmos agentes da total ignorância.
Pv. 30:11 [Há uma] geração que amaldiçoa a seu pai e que não bendiz a sua mãe. ** 12 [Há uma] geração [que é] pura aos seus olhos e que nunca foi lavada da sua imundícia. ** 13 Há uma geração cujos olhos são altivos e cujas pálpebras são levantadas para cima. ** 14 [Há uma] geração cujos dentes [são] espadas e cujos queixais são facas, para consumirem na terra os aflitos e os necessitados entre os homens.
O conceito de “Politicamente Correto” tem origem em “instâncias superiores” cuja premissa é “formar” imbecis sugestionáveis, massa de manobra, idiotas úteis para satisfação dos propósitos da classe dominante.
Elemento Agravante
Os princípios do mesmo conceito transferiram-se para a religião, o que “quebrou” dela a sua proposta original, e sobre a qual se desencadeou um sem fim de adjetivos depreciativos.
PORÉM...
Para todos os efeitos, vale lembrar que enquanto há vida há esperança, bastando buscar os resquícios da sabedoria e reconstruir o conhecimento, mesmo que para tanto seja necessário ir à contra posição de insurgentes, adeptos passivos da bestialidade.
-
Disse o Sábio;
Pv. 4:7 A sabedoria é a cousa principal: adquire [pois] a sabedoria; sim, com tudo o que possuis adquire o conhecimento.
-
Deus propôs dar a um homem o que ele pedisse;
2 Cr. 1:7 [...] Deus apareceu a Salomão e disse-lhe: Pede o que quiseres que eu te dê.
-
A mais sabia das respostas
2 Cr. 1:10 Dá-me pois agora sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
-
O efeito daquela resposta
2 Cr. 1:11 Então, Deus disse a Salomão: Porquanto houve isso no teu coração, e não pediste riquezas, fazenda ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te pus rei, ** 12 sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, e fazenda, e honra, qual nenhum rei antes de ti teve, e depois de ti tal não haverá.
Obreiros da Iniquidade
Sl. 14:2 e 4 Não terão conhecimento os obreiros da iniqüidade, que comem o meu povo [como] se comessem pão? Eles não invocam ao SENHOR.
O “meu povo” é vitima da própria ignorância.
Os. 4:6 O meu povo foi destruído, porque [lhe] faltou o conhecimento; [...]
-
Loucura
Pv. 1:7 [...] os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
-
Lucides
Pv. 8:12 Eu, a sabedoria, habito [com] a prudência e acho a ciência dos conselhos.
-
Inteligência
Ec. 7:19 A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez governadores que haja na cidade.
CONCLUSÃO
Aquela velha resposta dos filhos às mães quando querem andar na contramão dos princípios da boa formação familiar, mas são coibidos;
-
Ah mãe..., mas todo mundo faz isso.
Ou então...,
-
Mas todo mundo vai.
** E, então, a resposta da mãe;
Você não é todo mundo!!!
Dessa conjectura depreende-se que, SE NÃO É BOM para quem acarretou as experiências da vida (Pv. 16:31), não é porque “é bom para todo mundo”, ou porque “todo mundo” esteja fazendo assim, que de fato seja bom.
Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal.
Pv. 13:20 NTLH
O moço [...], porém o que anda em más companhias é uma vergonha para o seu pai.
Pv. 28:7b NTLH
by: Oceano Ramos Corrêa Junior
Pastor Presidente da IEBSH