top of page

Artigos

Não Ofenda! Evangelho é Amor!.jpeg

 - Boa leitura !

Não Ofenda! Evangelho é Amor!

Porque o louco fala loucamente, e o seu coração pratica a iniqüidade, para usar de hipocrisia,

e para proferir erros contra o Senhor, para deixar vazia a alma do faminto,

e fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida.
Isaías 32:6

    Para este artigo, a proposta básica é enfatizar que o fim de todas as coisas se aproxima o que é manifesto por sinais, entre os quais, o evangelho genuíno e seus proclamadores sendo vilipendiados pelos disseminadores do “EVANGELHO AMOR” do século XXI, que de acordo com teorias amparadas por textos Bíblicos adaptados, estabelecem que o pecador não deva ser orientado quanto ao seu pecado, para que não se ofenda, antes deve ser apenas amado.
 
    Algo semelhante ao “amor” de um socorrista quando, resgatando um indivíduo caído em uma fossa de esgoto, aonde permaneceu por longo período de contaminação, retirando-o dali proibisse de lava-lo para não imprimir julgamento e causar ofensa, considerando que importa apenas “estar vivo” independente da imundície nele impregnada.

    O “slogan” de praxe para o atual modelo de evangelismo é... “Jesus te Ama”, proferido através de mensagens que, em hipótese alguma sequer faça um mínimo de referência ao pecado, e como a modinha imperante é o Evangelismo Gospel por meio da música, esta deve ter conteúdo de massagem de ego cuja letra seja antropocêntrica, em harmonia com a retórica do orador, quando em uníssono defendem ideologias contrárias as doutrina Bíblicas, assegurando que opções individuais e modificações corporais não ofendem o Espirito Santo e nem o afugentam, porque, “para Deus somos todos iguais”, e “Ele” quer só o coração.

NEM PENSAR


    Temas de mensagens que sugiram...    At. 3:19  Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, [...]  ou então um curso de batismo com a proposta...    At. 2:38  [...] Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado...,   está fora de cogitação.

    Exatamente quando mais se faz necessário intensa convocação para humilhar e se prostrar em ação de arrependimento, [o que não significa busca de favores de Deus para conquistas terrenas], entendendo que...      2 Pe. 3:11  Havendo, pois, de perecer todas estas [coisas,] [...]    antes reconhecendo as próprias misérias, porque...      Rm. 13:11  [...]a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos,    (Hb. 10:25  [...] tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia) mais intensa é a afronta e a oposição por parte daqueles de quem está dito...    2 Co. 11:13  [...] falsos apóstolos [...] obreiros fraudulentos, [...].   **   At. 20:30  [...]falarão [coisas] perversas, para atraírem os discípulos [...].   **   Rm. 16:18  [...] não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre: [...].   **   Gl. 1:7  [...]vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.   

Propaganda enganosa

    Num primeiro momento quer parecer que a intenção dos tais “evangelistas” contemporâneos, com sua belíssima oratória, seria louvável, uma vez que o “ide” de Jesus requer... Mc. 16:15  [...] pregai o evangelho a toda criatura, e isto está bem estabelecido.

    “Toda Criatura”, Jo. 3:16  Porque Deus amou o mundo de tal maneira [...]

    Proposta Adulterada

    O problema consiste no fato que, segundo a mensagem desse formato de evangelismo “Jesus te Ama”, não é o pecador que aceita a Cristo, mas o Cristo aceita o pecador, quando basta uma oração de “inscrição no livro da vida” e fica tudo resolvido, com uma festa no céu e “as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”, o que aqui significa..., [não aceito mais doença e nem pobreza] porque (da adaptação do texto) está escrito... Rm. 12:2 Não vos conformeis com este mundo..., [sem qualquer mudança ética ou moral].

    Logo, o “primeiro momento” se desintegra, expondo o objetivo por detrás da bela oratória, quando o ouvinte massageado no ego, [da “tese” que o “Deus que amou o mundo de tal maneira” irá recebê-lo indiscriminadamente], passa a compor o numero dos ofertantes. 

    O evangelista contemporâneo, oculta do evangelizado o teor Bíblico mais fundamental e a dimensão dos seus requisitos, expressos explicitamente...    Jo. 1:12  Mas a todos quantos [o receberam] deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: [...]o que, entre outros, prescreve que quem deve aceitar a quem é o homem ao seu salvador, quando então, todo o cenário sofre reviravolta, porque, “receber a Cristo” ou aceitar a Jesus implica em tonar-se discípulo, um termo que da sua etimologia significa..., aprendiz, aluno receptivo a ensinamentos. Seguidor desejoso de ser semelhante, obrigatoriamente à contramão do conceito ideológico contemporâneo que faz crer que, se Jesus é quem aceita o homem, logo este deva aceita-lo sem preconceito, objeções ou imposições.   

    Obviamente Jesus é absolutamente gentil e não força ninguém a nada, haja vista o que Ele mesmo disse em..., Ap. 3:20  Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa [...], texto que defini com segurança aquilo que é chamado de Livre Arbítrio, porém indica [estar] de fora e, apesar de desejar entrar, precisa ser aceito.

    

 

  • Para ratificar o conceito, leia-se; 


“Estou pedindo licença. Se alguém [me aceitar] eu entro”.


    
    E para dar ampla ancoragem ao alvitrado, observe-se que o texto é precedido por uma condição...,  Ap. 3:19  [...] sê, pois, zeloso e arrepende-te, e por subsequência requer determinação..., Ap. 3:21  Ao que vencer, [...] que é quando se evidencia uma admoestação do mesmo Jesus que disse...,   Mt. 16:24 (Mc. 8:34 – Lc. 9:23)  [...] Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; (Vença)  porque...,    Mt. 10:38  E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim, lembrando que “tome sobre si a sua cruz” não se aplica e nem faz referência  a nenhuma circunstância da vida mas diz, única e exclusivamente da auto negação (Abnegação).    

    O que se estampa nos modelos de evangelismo da atualidade, é a manipulação diabólica que ocorre nos bastidores, quando, por consequência da vontade de ser “grande”, proposta da qual toda a sociedade secular é vitima, onde [se é o que se possui], desse conceito, templos pequenos e pobres cheio de gente pobre, sugerem ausência de Deus ou presença de um Deus fraco e pobre, tornando obrigatório modificar o padrão Bíblico, o que só é possível quando da sua fragmentação e desconstrução.

Observação:


Deus não sem enquadra no conceito humano de “Bom” ou “Mau”.
Deus é Justiça!

        Pois bem! Referente ao título do artigo, “Não Ofenda! Evangelho é Amor”, é preciso trazer à lembrança a palavra de Deus tal qual se apresenta, sem distorções, em texto e contexto. 

2 Pe. 3:13 a 18 (3:14  [...] procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz)

by: Oceano Ramos Corrêa Junior

Pastor Presidente da IEBSH     
 

     

SOBRE NÓS

BETH SHALOM- do hebraico, Casa de Paz !

Uma igreja, uma familia dedicada a levar a palavra de DEUS  sem se desviar nem para direita nem para esquerda! Uma CASA onde você encontra a PAZ de CRISTO sobre sua vida!

LOCALIZAÇÃO

(47) 9.8442-5343

 

Rua Araquari , nº 57 - Municipios

Bal.Camboriu/SC - CEP 88337-480

proceanorcjr@hotmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
IEBSH Igreja Beth Shalom

IGREJA EVANGELICA BETH SHALOM

Todos os direitos reservados

bottom of page