
Artigos

- Boa leitura !
Mensagem de Esperança
O que esse tema significa e qual a sua proposta quando postado em redes sociais?
Definição de Esperança:
-
Gramatica - Sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boa; fé. - "e de uma vida melhor"
-
Religião - A segunda das três virtudes teologais, ao lado da fé e da caridade [Representa-se por uma âncora.].
Analisando os fatos
Em um mundo, caótico por força de circunstância, onde vontades acediam e circunstâncias obstam, faz-se necessário estabelecer primariamente a diferença entre “vontade” e “necessidade”, considerando que na grande maioria das vezes as vontades não são necessariamente reflexos das necessidades, mas sim do desejo de assemelhar-se aos outros no que tange poder de aquisição para coisas criadas ou inventadas, estas que, inúmeras vezes são supérfluas, porém quando da sua invenção, criadas sob o pretexto da necessidade e logo da obrigatoriedade, e a seguir o pressuposto da impossibilidade de se viver sem se possuir ou participar daquilo, já que as invenções englobam um conjunto de coisas.
Antes de se inventar um produto ou um evento, inventa-se a sua “necessidade”, quando é incutido na mente do consumidor o “beneficio” e a indagação de, como foi que o mundo conseguiu existir por tanto tempo sem a presença daquela invenção.
Logicamente que muitos inventos possuem de fato utilidade e as veze são essenciais, facilitando a vida de todo mundo, e em muitos casos, auxiliando expressivamente em diferentes tipos de tratamentos de saúde, o que não elimina a grande verdade quanto à superfluidade de muito do que é inventado.
E, como tudo no mundo gira em torno do dinheiro, as coisas são, a priori, inventadas para gerar dinheiro e, “aperfeiçoadas” posteriormente para gerar mais dinheiro, quando o custo do aperfeiçoamento viabiliza aumentar o lucro, e depois se cria uma inovação sobre o produto acabado, o que será chamado de valor agregado para outra vez gerar mais lucros.
Então, vivendo em um mundo com tantas opções para se gastar dinheiro, é preciso antes de tudo, se ter dinheiro que é quando as coisas se complicam.
Tudo o que se pretende vender é apresentado de forma muito atrativa, em comerciais onde atores treinados e ganhando muito dinheiro na atuação, fazem uso dos diferentes produtos a fim de criar uma “aura de verdade” no entorno, quando passam a ideia de que todos devem possuir aquilo, seja por necessidade real ou, outra vez, vontade de assemelhar-se. E quando um determinado produto é conquistado por um parente, especialmente sogras e cunhados, então aquilo passa a ser uma obsessão, questão de honra, e é quando os “patos” da vida caem em armadilhas das quais não conseguem mais livrar-se.
RELATIVO À SAÚDE
Proposta semelhante transita para produtos alimentícios quando, da mesma ganância imperante surgiram os transgênicos, os quais de uns anos para cá são apontados como causadores de varias doenças, entre elas o câncer.
Na produção de leite e seus derivados a ganância impôs a necessidade de inserção dos aditivos de conservação, que aniquilam as propriedades saudáveis do produto, e causam a doença chamada de intolerância a lactose e outras.
O refinamento do sal (Cloreto de Sódio) para fins comerciais “quebra” sua estrutura molecular primaria quando seus compostos com propriedades curativas naturais sofrem alterações para priorizar a aparência e o paladar, e agregar valor, em descaso com o fato da perda de capacidade de coibir agentes patógenos, e mais, desencadear efeitos danosos à saúde como, doenças do coração e outras.
No mesmo “balaio” está a industrialização de açúcar, óleos culinários e quase todos os alimentos que ingerimos, sejam eles de ordem vegetal ou animal, sem esquecer as diferentes formas de contaminantes adicionadas à água e todos os demais líquidos, o que, como consequência acabará por gerar um sem fim de malefícios.
MOTIVO DO ARTIGO
Bem! Este artigo se inicia referindo-se ao mundo como caótico. Pela razão que for este é um cenário real cujo grau de gravidade se estabelece de acordo com a capacidade individual de absorver ou tolerar as circunstâncias, mas que atinge a todas as pessoas causando distúrbios que podem ser físico ou emocional, e até físico e emocional.
Todo esse circunstanciado que não se limita a efeito físico primário, mas, tem como agravante afetar o sistema nervoso, psicológico e, também espiritual, segundo literatura medica se refletirá em mais doenças cardíacas, acentuando ainda a incidência do câncer, quando uma expressiva porção da massa humana espera por uma “Mensagem de Esperança”.
Mas a “Mensagem de Esperança” tem lugar aonde neste emaranhado de complicações?
A resposta está explicita na Bíblia, a palavra de Deus onde se estabelece que, não é o que se “profetiza” que promove a prosperidade em qualquer área da vida, mas em como se ouve a vós de Deus e em como se reage em relação ao que se ouve.
-
Ouvir - Dt. 28:1 E será [que,](*) ‘SE’ ouvires a voz do SENHOR, teu Deus,
-
Reagir - Tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos [...]
-
Usufruir - ** 2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, [...]
Primeiramente faz-se necessário crer em Deus e na sua palavra.
Ora, sem fé [é] impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que
se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.
Hb. 11:6
Proposta Enganosa
Muitos há que, da leitura deste texto presumem que Deus seria uma espécie de máquina de cartão de débito quando, basta digitar uma senha, normalmente com a ajuda, ou manipulação, de algum “guru” seja pastor, padre ou um carismático qualquer para quem é atribuído adjetivos de espiritualidade, e daí, a solução de todos os problemas.
Desse conceito, Deus seria “uma energia” sem vontade própria ou qualquer tipo de sentimento, a espera que alguém lhe faça algum pedido. O “gênio da lâmpada”, o que, lamentavelmente, é como uma grande parte de “ministros” religiosos quer fazer crer.
São [...] obreiros fraudulentos [...] (2 Co. 11:13) , identificados por suas mensagens adocicada. “Mensagem de Esperança”, cheias de promessas sem fundamentos e vazias dos requerimentos estabelecidos nas escrituras sagradas, os tais que deliberadamente ocultam as verdades sobre quem é o Senhor Deus.
Justiça e juízo [são] a base do teu trono; misericórdia e verdade vão adiante do teu rosto.
Sl. 89:14
Definindo a “Esperança” da Mensagem
E será que, (*) ‘SE’ diligentemente obedecerdes a meus mandamentos [,,,]
Dt. 11:13
[...](*) ‘SE’ somente ouvires diligentemente a voz do SENHOR, teu Deus, [...]
Dt. 15:5
(*) ‘SE’ andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os fizerdes,
Lv. 26:3
Priorizando o que é Prioritário
Uma revisão de conceito é de extrema importância no âmbito das prioridades existenciais. Aquilo que tanto se almeja e pelo que tanto se luta tem qual relevância quando comparado à vontade de relacionamento com Deus. Qual conquista é mais importante?
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Tg. 4:3
Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências
insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.
1 Tm. 6:9
A priorização da busca pelo conhecimento e comunhão com Deus produz um resultado tão positivo que, quando dessa conclusão, tudo o que está em torno é mera adjacência.
A Verdadeira Esperança consiste em...
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados,
e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.
Atos 3:19
Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça,
e todas essas [coisas] vos serão acrescentadas.
Mt. 6:33
Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam
em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças.
Fl. 4:6
A verdadeira Esperança está no Senhor
Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança [está] em ti.
Sl. 39:7
E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
1 Jo. 3:3
by: Oceano Ramos Corrêa Junior
Pastor Presidente da IEBSH