top of page

Artigos

maxres_edited.jpg

Boa leitura !

 


Cristão ou Peixinho ?

    Dia desses, postou-se em redes sócias uma critica a religião, na forma de figurinhas.     Um peixinho nadando em mar aberto e outro em um aquário o qual representava a religião. A mensagem era..., [A Religião Aprisiona!].

    Uau...   Impressionante o numero de “joinhas”. “Mó galera” curtindo.


        Analfabetos em relação à palavra de Deus.

O PEIXINHO

    Jesus, referindo-se ao oficio que exerciam alguns daqueles que viriam a serem seus discípulos, faz uma alegoria e diz...

Mt. 4:19 (Mc. 1:17)   [...] Vinde após mim, e eu vos farei [pescadores de homens], o que desmistifica a história dos “peixinhos” porque da alegoria, homens “pescados” não são peixes, e mais,...  Jo. 15:1  Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor  ** 2  Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.

 
    Da boa “alfabetização” no evangelho e da sua leitura correta conclui-se que Jesus nunca se apresentou como um “peixinho” e menos ainda com o que alguém devesse ser igual, a despeito de o peixinho ser utilizado com símbolo do cristianismo (Código identificador).  

EXPLICANDO

O CÓDIGO 

 

A hipótese mais comum é a de que um cristão, quando supunha estar

diante de outro cristão clandestino, (Período de intensa perseguição)

desenhava uma curva ou meia-lua no chão. Se a pessoa desenhasse

outra meia-lua sobreposta à dele, completando assim a figura de um

peixe, seria muito maior a probabilidade de que se tratasse mesmo de

um seguidor de Jesus que conhecia o “código secreto” cristão.

Trata-se de um acrônimo, utilizado pelos cristãos primitivos,

da expressão "Iēsous Christos Theou Yios Sōtēr", que significa

"Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador"

(em grego antigo, Ἰησοῦς Χριστός, Θεοῦ ͑Υιός, Σωτήρ).

  -   Ichthys –Wikipédia, a enciclopédia livre.


    

    Não obstante, não é nenhum segredo a eficácia de Satanás para criar um sem numero de elementos e adjetivos com propriedades denigrentes e alto poder de demérito para todo principio Bíblico, quando então, o próprio diabo arregimenta para si discípulos disseminadores de confusão, cuja proposta da mensagem é exclusivamente fazer ruir pela contaminação paulatina, a estrutura de fundamentos do cristianismo genuíno. 


CUPIM
    Se for para elaborar um comparativo, vamos a algo que seja relevante.


    Das pesquisas cientificas sobre o modo Operandis dos cupins, observa-se que uma das categorias da espécie consegue transpor colunas de concreto armado, sendo que para isso acumulam-se uma quantia de indivíduos junto ao ferro da armação, que, pelo efeito corrosivo da urina daquela minúscula criatura, se desintegra comprometendo toda a estrutura.  

  
    Este argumento remete para o modo Operandis de Satanás, que de modo assustador e sem qualquer dissimulação, vem efusivamente alistando e inserindo em seu exercito uma grande massa de “cupins”, os quais são estrategicamente postos junto ao cerne das colunas principais do cristianismo, aonde ali “urinam”, quando, em se tratando de criaturas tão insignificantes não se lhes atribui o efetivo efeito devastador, e logo se está assistindo ao esfacelamento de toda a estrutura.

 
    Nos mesmos parâmetros do cupinzeiro, indivíduos portadores de capacidades especiais, ganham notoriedade, (rainha), quando então se encarregam de gerar mais e mais cupins cuja razão de existência é fragmentar e desintegrar tudo o que estiver em seu caminho.
    Isto fica explicito quando “cupins” de somena importância postam nas redes sociais as suas “urinadinhas”, e qualquer que faça contraposição aquilo será alvejado por bombardeio de setas ainda mais cheias de veneno, oriundas das câmaras de rainhas do cupinzeiro.


    Toda vez que um “cupim obreiro” é contraposto, todas as “Rainhas” dos diferentes “cupinzeiros” se alvoroçam e..., lá vem chuva de torpedos em defesa de toda sorte de heresias, bizarrices e distorções do verdadeiro cristianismo e evangelho. 


    Voltando ao topo do artigo, e relativo à religião, esta não aprisiona a quem quer que seja desde que a proposta do termo não se estabeleça como idolatria, antes esteja restrito a sua forma básica que é..., crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência. -  postura intelectual e moral que resulta dessa crença.


    Toda e qualquer pessoa que creia em Deus e esteja disposto a ama-lo e honra-lo estará enquadrado no conceito sem estar aprisionado.


JESUS


    Certo homem bem sucedido foi ter com Jesus   -  Mc. 10:17  [...] correu [...]se ajoelhou [...] e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?


    Jesus perguntou-lhe sobre a sua relação com a religião..., Mc. 10:19  Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falsos testemunhos; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a [tua] mãe.(?)


    Como aquele homem tinha boa relação com o conceito, Jesus então com amor lhe disse..., Mc. 10:21  [...] Falta-te uma [coisa]: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás [um] tesouro no céu; e vem, segue-me.


    O efeito da proposta de Jesus..., Mc. 10:22  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.

 


CONCLUSÃO
    A religião não aprisiona ninguém. A religião simplesmente caracteriza a vontade do homem em relação a Deus.


    O que aprisiona, são os vícios, as más companhias e más conversações, as vontades não dominadas e as coisas das quais se pensa ser dono.  


    De fato, da postagem de uma mensagem que pretenda denegrir o conceito “religião” inferindo-lhe atributos de prisão, fica explicito a insubordinação e rebelião dos seus mentores, a faceta mais proeminente de Satanás.  


Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não [useis,] então,

da liberdade para [dar] ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade.

Gl. 5:13

 

by: Oceano Ramos Corrêa Junior

Pastor Presidente da IEBSH  

peixinho cristao.jpg
SOBRE NÓS

BETH SHALOM- do hebraico, Casa de Paz !

Uma igreja, uma familia dedicada a levar a palavra de DEUS  sem se desviar nem para direita nem para esquerda! Uma CASA onde você encontra a PAZ de CRISTO sobre sua vida!

LOCALIZAÇÃO

(47) 9.8442-5343

 

Rua Araquari , nº 57 - Municipios

Bal.Camboriu/SC - CEP 88337-480

proceanorcjr@hotmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
IEBSH Igreja Beth Shalom

IGREJA EVANGELICA BETH SHALOM

Todos os direitos reservados

bottom of page