
Assim como Jó
Deus permitiu que satanás matasse, roubasse e destruísse tudo quanto Jó possuía. ele tocou primeiro na parte financeira, e em um curto período de tempo, Jó perdeu todo seu sustento, pois seus bois, jumentos e camelos foram roubados e todas as suas ovelhas foram consumidas pelo fogo. Depois satanás deu um golpe no coração de Jó, matando todos os seus filhos de uma só vez.
Quando nós passamos por problemas que julgamos “difíceis”, temos o péssimo costume de murmurar, entrar em desespero e até duvidar da capacidade de Deus. Passamos a maior parte de nosso tempo questionando-O do que confiando NELE!
Ao ouvir todas as noticias que chegavam uma atrás da outra, diferentemente de nós, nesse primeiro momento Jó não questionou a DEUS, não perguntou o porquê de tudo aquilo ter acontecido, ele não murmurou, pelo contrario, ele se humilhou perante DEUS, prostrou-se em terra e Adorou.
E disse: Nu saí do ventre da minha mãe e nu voltarei para lá; O Senhor o deu,
e O Senhor o tomou: Bendito seja O Nome do Senhor[ Jó 1:21 ]
Depois de tudo isso, satanás atingiu a saúde de Jó, ferindo-o com úlceras malignas da planta do pé até o alto da cabeça. Então sua mulher lhe disse: Amaldiçoa a Deus, e morre[Jó2:9],mas ao contrario do que muitos de nós fazemos, ele não se revoltou contra Deus. Porem ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu, recebemos o bem de DEUS, e não receberíamos o mal? Em tudo isso Jó não pecou com os seus lábios. [Jó 2:10]
Infelizmente há pessoas que pensam que, enquanto Deus abençoa esta tudo bem, mas quando Ele manda uma prova para testar a nossa fé, ai então, Deus não serve para mais nada. Não devemos pensar assim, antes precisamos confiar em Deus nas horas boas e ruim das nossas vidas.
No final da história de Jó, Deus nos mostra que quando já não se tem mais nada na vida! ELE é tudo que nós precisamos, e a Sua graça nos basta!
Jó 42:10
E O Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos,
e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía!
Que possamos seguir o exemplo de Jó, para que quando vier tribulações, estejamos firmes e confiantes em DEUS. Aprendendo que não é murmurando que se vence a prova, mas se humilhando e reconhecendo que somente DEUS tem o poder de mudar o rumo da nossa história, pois ELE opera o bem para aqueles que o amam!
By. Ana Rita Siqueira