top of page

Artigos

EVOLUÇÃO INADMISSÍVEL.jpg

 - Boa leitura !

Evolução Inadmissível

Tornou-se uma marca “conceito” da sociedade contemporânea a frase que diz...,

 
“Mudanças assustam, mas é melhor do que permanecer na mesmice”.

    De fato há verdades implícitas, tendo em vista sermos criaturas evolutivas, ainda que, evidencie-se..., “evolutivos”, não significa “produtos da teoria da evolução”, mas em constante desenvolvimento físico e intelectual.

    Desde os primórdios da história, a despeito de qualquer TEORIA, da fecundação de um ovócito pela inserção de um microscópico espermatozoide evolui-se para embrião e dali para feto, e a seguir..., um bebezinho, “esquisito” dotado do “dom” de por o pé na boca sem dentes, cor de íris indefinido, emitindo sons muito agudo e ininteligível, além de chorar muito.

    No entanto, por conta da real e natural condição evolutiva, progredimos para outras etapas existenciais quando, pé na boca passa ser anomalia, a linguagem se torna coerente e o choro perde relevância, até o estado de formação completa e absoluta.  

    Então, submetemo-nos a necessidade de sermos evolutivos e competitivos nos diversos segmentos da vida, condição imposta pela vontade natural de dirimir disparidades desconfortáveis quando, em processo contínuo, passamos a desenvolver e criar coisas e situações cujo resultado se reflita em bem estar existencial. 

SEM “EVOLUÇÃO” 

    Não obstante, a razão deste artigo é tornar explicito que há uma situação, peculiar aos cristãos, a qual mesmo diante das mais absolutas necessidades que possam nos impelir para as mudanças requeridas, esta não pode sob nenhum pretexto ou circunstância, sofrer mudança, ou subordinar-se às mesmas pretensões evolutivas propostas. 

    Diz respeito á palavra de Deus que, independente do nível intelectual, acadêmico ou do alto conceito daquele que a usar como fonte de oratória, porquanto ela diz de si mesmo...,

  • A lei do SENHOR [é] perfeita e refrigera a alma; [...]  Sl. 19:7 

  • Toda a Escritura é inspirada por Deus [...]  2 Tm. 3:16  

  • Porque a palavra de Deus [é] viva, e eficaz, [...]  Hb. 4:12  

    Apesar do que, tem-se levantado um exercito de “evolucionistas gospels”, homens carnais (Jd. 1:19) propondo que o cristianismo e o evangelho devam ser submetidos a remodelagem para que estejam adequados a “evolução” do em torno, quando dizem..., CRISTÃO QUE NÃO EVOLUI FICA PARA TRÁS. 

    Esta discorrência, nos mesmos parâmetros estabelecidos na epístola de Judas 19, tem transtornado o meio evangélico, haja vista a extinção das reuniões de ensinamento, outrora chamadas de Culto de Doutrina, a partir do que, cresceu sem controle o número de acéfalos gospels, que pela ausência do conhecimento tornaram-se meros crédulos supersticiosos, e logo vítimas da ganância dos falsos obreiros, submetendo-se lhes às sandices.  

    Os. 4:6  O meu povo foi destruído, porque [lhe] faltou o conhecimento; [...]
      


    Da leitura rasa de Rm. 4:15 “não havendo lei não há transgressão”, optou-se pelo abandono do conhecimento, o que como conseqüência expõe os ignorantes ao efeito da ignorância.   -   Rm. 2:12  Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; [...]   

(Obs. A ignorância da lei não isenta o infrator - Rm. 3:23 – daí a importância da leitura plena, não rasa ou superficial).  ***  Naum 1:3  O SENHOR [...] [ao culpado] não tem por inocente; [...]


    Acontece que da submissão a tal condição evolutiva, assim como a fôrma modela o bolo, as forças de circunstâncias nos moldam, quando é gerado em nós o conceito de “cópia” ou até o complexo de superioridade, quando a própria sociedade impõe sermos o que possuímos ou aparentamos a despeito da hipocrisia implícita.

    Dessa tese, os evolucionistas gospels propõem distorções teológicas quando impetram o que é chamado de “Evangelho da Prosperidade” e suas vertentes, fazendo crer que cristão deva ser rico e nunca ficar doente, mas, se eventualmente não estiver prosperando ou adoecer, deve exigir na forma de “determinação” prosperidade e cura, caso contrario fica caracterizado algum pecado ou que o “Deus” daquela instituição religiosa a qual frequenta é ineficiente, o que imporia a necessidade de mudar de igreja. 

    O argumento que infere relevância para toda sorte de heresias são os milagres operados, alguns de fato comprovados, quando, por conta disso, os hereges são defendidos com proposições como... [muitas criticas – ao invés, cure um doente!]. 


    Parece que, ou não se tem o conhecimento Bíblico ou este é ignorado, considerando que Jesus já havia dito..., Mc. 11:23  [...] QUALQUER que disser [...] uma condição não restrita à qualquer outro atributo que não a fé. (Alguns médicos já recomendam a oração para cura)


    Ademais, Jesus advertiu..., Mt. 24:24  Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios [...] e disse também..., Mt. 7:22  Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, [...] E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?  *** 23  E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Obs.


    Constantemente são postados nas redes sociais testemunho de curas extraordinárias conquistadas a partir de votos e oferendas á imagens de esculturas, graça alcançada pela fé nos estilo (QUALQUER que disser) a apesar de se estar atribuindo o milagre às imagens.

Adendo. Normalmente os textos de referência para a oratória da prosperidade tem sua origem no Antigo Testamento, (Contraposição para outros temas) porem com a necessidade de que contexto não componha a retórica para não “desequilibrar” a “mensagem”.

    Um exemplo clássico do exposto é encontrado em Dt. 28 quando uma vez extirpado a parte “a” do versículo 1º e a parte “b” do versículo 3º, todo o demais é fonte inspiradora para a prédica da prosperidade, sendo que o versículo 13º é a “cereja do bolo”, logicamente também “desmembrado”. E, quando eventualmente há alguma referencias aos “cortes”, estes necessariamente sofrem adaptações para não inferir legalismo, e, em hipótese alguma haverá referencia ao que segue a partir do versículo 15º.  

    Fora de cogitação buscar conhecer como viveram e de que modo foram mortos os apóstolos e os primeiros cristãos que deram origem ao cristianismo, para quem foi dito..., 

  • Jo. 16:33  [...] no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

  • 2 Co. 6:4  [...] paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,

  • 2 Tm. 2:3  Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Jesus Cristo.

  • 1 Pe. 5:9  [...] as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

    Porém, como lamentavelmente (não generalizando) o conceito de “igreja” evoluiu e tornou-se sinônimo de negócio, logo cada “gerente comercial” dos diferentes “estabelecimentos” deverá elaborar a melhor “propaganda” para os seus “produtos” o que para tanto requer a “evolução” do conteúdo Bíblico.
    
    E como todo negócio está sempre sujeito a algum tipo de falsificação, seja na forma da propaganda, (enganosa ou fantasiosa), na veracidade do produto oferecido (qualidade, quantidade, validade) ou na simples necessidade de se incrementar o volume de negociações, quando são estipuladas metas, nos mesmos parâmetros o evangelho contemporâneo está sendo “comercializado” (Repito – Sem generalizar – “não é com você”), e, na mesma ordem, tal qual qualquer show no mundo dos entretenimentos, o culto precisa ser cada vez mais cômico, bizarro e sincrético, caso contrário a “plateia” ira mudar de “teatro” (Circo).  

    Há uma mensagem em voga atual que diz que..., OS CRISTÃOS ESTÃO SATURADOS DE CONHECIMENTO, MAS CARENTES DO *MOVER DO ESPIRITO. (*Termo não Bíblico)


    Esta É exatamente a mensagem dos “evolucionistas gospels”, já que o verdadeiro teor bíblico estimula o conhecimento com sua ação libertadora e santificadora pelo legitimo agir do Espirito Santo, sem jamais fazer apologia a isto que é chamado de “mover do espirito” com seus estrebuchamentos e anomalias.

 

    Uma resposta precedente à pergunta:

    Se número de pessoas fosse elemento de pontuação para tocar o coração de Deus que..., [Jo. 3:16 “amou o mundo inteiro”] “obrigando-o” salvar a todos, não haveria necessidade de se abandonar o catolicismo para ingressar em outra proposta religiosa, considerando ter este sua origem no cristianismo e cujas estatísticas apontam-no como detentor do maior numero de adeptos seguidores.  

2 Pe. 2:5  E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;

CONCLUSÃO:

Duas classes de cristãos estão em evidência;
  

  • Àqueles de quem foi dito...,  

2 Tm. 4:3  [...]não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos,

amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

  • E aqueles que não se sujeitam a falsificação

2 Co. 2:17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, 
antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

 

>>>>>>>>><<<<<<<<


    Sem adaptações ou “evoluções”.

Sl. 119:105  Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.

    Sem reajustes.

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, 
em quem não há mudança, nem sombra de variação.
Tiago 1:17

by: Oceano Ramos Corrêa Junior

Pastor Presidente da IEBSH     
 

     

SOBRE NÓS

BETH SHALOM- do hebraico, Casa de Paz !

Uma igreja, uma familia dedicada a levar a palavra de DEUS  sem se desviar nem para direita nem para esquerda! Uma CASA onde você encontra a PAZ de CRISTO sobre sua vida!

LOCALIZAÇÃO

(47) 9.8442-5343

 

Rua Araquari , nº 57 - Municipios

Bal.Camboriu/SC - CEP 88337-480

proceanorcjr@hotmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
IEBSH Igreja Beth Shalom

IGREJA EVANGELICA BETH SHALOM

Todos os direitos reservados

bottom of page